Sabina en Carne Viva

Posted: terça-feira, 10 de maio de 2011 by Max Rivera in : ,
0

Bueno, passada a euforia pelo sucesso da primeira edição do Cancioneria Latina, o Porrazo al Oído volta com uma "novidade na programação". A partir de agora, o blog irá tratar da divulgação da cultura latina de uma maneira um pouco mais ampla, não ficando só em disponibilizar discos, mas diversificando um pouco o foco.
Estas mudanças já se iniciaram quando da postagem do obrigatório filme Mundo Alas, do León Gieco, e agora seguirão, convivendo harmonicamente com a música e os vídeos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E para começar bem esta nova fase do Porrazo, pouco antes do blog completar 1 ano de vida, nada melhor que falar del flaco, o maestro Joaquín Sabina!


A dica literária de hoje fica por conta do livro Sabina en Carne Viva, de Javier Menéndez Flores e o próprio Joaquín Sabina.
Lançado em 2006, o livro é uma espécie de biografia do Sabina.
O bacana é que não é uma biografia escrita da maneira tradicional,  simplesmente contando os fatos por ordem cronológica, mas sim a trasncrição de uma larga entrevista que durou 5 noites, regadas a whisky, tabaco, cerveja e café em grandes quantidades, onde Javier espeta Sabina, e este, magistralmente vai respondendo as perguntas, entremeando as respostas com histórias, causos e fatos - o que para mim tornou este livro bastante gostoso de ler.

Aqui Sabina fala abertamente sobre suas mulheres, suas filhas, política, as drogas, seus discos, o álcool, seus amigos, seus inimigos, a depressão que seguiu o acidente cérebrovascular que quase nos tirou este gênio, e sua volta, em plena forma, aos palcos.

Se tu puder comprar o livro - como eu fiz - vai fundo, porque não tem prazer maior que folear um livro; nem se compara a ler em um computador... mas de qualquer maneira, vou te deixar 3 opções para descarregar uma cópia virtual do livro:
link1 - link2 - link3

E para te deixar com água na boca, curte aí o vídeo de "Por el Boulevard de los Sueños Rotos", presente no disco Esta boca es mía, de 1994:

0 porradas:

Related Posts with Thumbnails

BlogBlogs.Com.Br