Goy Karamelo y Los Kangrejos
Posted: segunda-feira, 16 de maio de 2011 by Max Rivera in : Argentina, Cumbia, Goy Karamelo, mestizaje, Reggae
0
![]() |
| fotos © Sann Suarez |
Terra natal de Guillermo Andrés Ogalde Gluzman. Ou simplesmente Goy Karamelo.
Em setembro de 2010, Goy decide que era hora de seguir em frente, produzir alguns discos de outros artistas, e se desliga amigavelmente da banda que foi co-fundador e onde tocou por anos, a Karamelo Santo. Se tu ainda não sabia, confere neste post o que sucedeu...
Felizmente ele começou sua carreira solo, pois ia ser difícil aceitar que este grande compositor ficasse parado!
O fato é que o cara está em plena produção musical e fazendo shows com sua banda, Los Kangrejos.
Neste fim de semana que se passou, eles foram tocar em Banfield, grande Buenos Aires, e a fotógrafa oficial do Porrazo al Oído na Argentina, e freqüente colaboradora do blog, Sann Suarez foi conferir o show. Além das fotos que ilustram este post, ela fez este pequeno relato (fiz uma pequena edição aqui):
“Lo que te puedo decir es que es alucinante verlo en vivo, los músicos son increíbles y él ni hablar... Todo el tiempo alla arriba, imposible quedarte quieto. Además engancha los temas de una forma, y dentro del mismo tema por momentos es super tranqui y de golpe levanta a full.
Otra cosa, se prendió al toke cuando le pedi un saludo para vos y le conté de tu blog. Me dice que bueno que Max difunda toda la musica.”
![]() |
| fotos © Sann Suarez |
Mas falemos do som que o Goy está fazendo.
A julgar pelas músicas liberadas aos poucos na web, ele está bastante voltado à fusão com a cumbia e o reggae. E pelas paravras da Sann, o show de Goy y los Kangrejos deve ser pura energia! Sem contar que ela me disse que o cara é de uma simplicidade tal que é bem legal conversar com ele.
Nos resta esperar que saia o primeiro disco deles.
Mas enquanto isso, para te deixar com água na boca, aí vai um player com os temas deles subido pelo próprio Goy:
E não contente com colaborar com as fotos e o relato do show, a Sann conseguiu este alô do Goy, que eu comparto e extendo a todos os que curtem o som latino e que estão juntos comigo nesta empreitada de tentar aproximar as culturas latina e brasileira:
Finalizando, deixo aqui meus sinceros agradecimentos à Sann Suarez e ao Goy Karamelo!










