León Gieco y D-Mente - Um León D-mente

Posted: terça-feira, 26 de abril de 2011 by Max Rivera in : , , , , ,
0

O que tu acha que aconteceria se a gente juntasse um dos maiores autores de verdadeiros hinos do cancioneiro argentino com uma banda de heavy metal?

Alguns poderiam achar que o resultado seria um desastre, mas quando uma das partes envolvidas é o senhor Raul Alberto Antonio Gieco, não tenha dúvidas: o resultado vai ser impressionante!

E claro que se a ele juntarmos esta competente banda de heavy metal, não tem como dar errado. Então em 2009, da junção do León Gieco com D-Mente surgiu o incrível disco Un León D-Mente!

As fortes letras do León aliadas aos explosivos e potentes arranjos da D-Mente resultaram em um disco para ouvir com o volume arregaçado lá em cima!



Para começar, temos uma legítima porrada no ouvido: Pensar en Nada! Se o disco fosse só esta faixa, já valeria a pena, mas eles te reservam outra pedrada logo após esta, com La Mamá de Jimmy. E para quem acha que metaleiro só sabe fazer barulho, os caras da D-Mente te mostram uma outra face na bonita La Memoria - presta bastante atenção nesta letra!

Quando tu escutar a bateria quebrando tudo é porque está na hora de ouvir De Igual a Igual, num arranjo metal-celta!
E su tu já achava a original pesada, espera até começarem a soar os primeiros acordes desta versão de Yo Soy Juan, outra (de tantas) que merece ter sua letra escutada com atenção.
Bom, como todas as músicas neste disco são hinos, eu não vou te falar de cada uma, pois como fã do León, é claro que eu vou ser tendencioso, apesar de este disco ser realmente uma obra de arte!
Mas eu não poderia deixar passar a chance de destacar a impressionante versão para En el País de la Libertad.

O negócio é o seguinte: baixem este disco (link alternativo). É garantido que não será em vão.
Se tu ainda tá em dúvida, aperta aí no play:


Sente só o desfile de clássicos:

1-Pensar en nada
2-La mama de jimmy
3-La memoria
4-De igual a igual
5-Yo soy juan
6-Bandidos rurales
7-El fantasma de canterville
8-En el pais de la libertad
9-Hombres de hierro
10-Idolo de los quemados
11-El angel de la bicicleta
12-Solo le pido a dios
13-Canto en la rama

Esta é mais uma prova concreta de que o León pode trilhar o caminho que quiser, e lá ele vai caminhar com autoridade e competência.
Como ele mesmo disse, ao iniciar seu show neste Cosquín Rock de 2011: "Soy uno de los pocos artistas que toca en Cosquín Rock y en Cosquín Folklore."

0 porradas:

Related Posts with Thumbnails

BlogBlogs.Com.Br