La Franela - Después de Ver
Posted: terça-feira, 19 de abril de 2011 by Max Rivera in : Argentina, La Franela, Rock
0
Em 2009 a mítica banda argentina Los Piojos anunciava que estava parando por tempo indefinido. Desta parada surgiram duas bandas já carregadas de história e muita experiência.
Uma tu já conheceu por aqui, Ciro y Los Persas, do vocalista Andrés Ciro Martinez.
A outra eu te mostro hoje.
Pois bem, na verdade foi um pouco antes da oficialização desta “parada” dos Piojos que o guitarrista e compositor Piti Fernández anunciava a sua saída, depois de 20 anos na banda em que foi co-fundador. Isso era final de 2008.
Então Piti se juntou Pablo Avila (sax), Lucas Rocca (baixo), Chucky de Ipola (teclado), Diego Cháves (percussão), Francisco Aguillar (guitarra), Diego Modica (bateria) e Joselo de Diego (voz) e formou a banda La Franela.
Tendo o peso de ser “a nova banda de Piti Fernández, ex-guitarrista dos Piojos”, os caras não deram mole. Antes de lançar o disco, fizeram vários shows, misturando, é claro, algumas músicas dos Piojos com algumas do futuro disco.
E aos poucos a banda foi ganhando seguidores, que se somaram aos piojosos incondicionais, que não deixaram de acompanhar o trabalho do Piti em seu novo projeto!
O fato é que o som da Franela é muito bom, alternando desde temas mais roqueiros com algumas baladas, com reggae até uma faixa com alta influência da cumbia, e o resultado é ótimo!
Em 2009 mesmo os caras lançaram o que para mim, é um autêntico exemplar do rock argentino, o primeiro álbum da banda: Después de Ver.
Meus destaques pessoais vão para o carro-chefe do disco, Lo que me Mata, o reggae da faixa que leva o mesmo nome do disco, Después de Ver e a cumbieira Akanakena, que encerra muito bem o álbum. Confere aí os destaques deste que te escreve:
01. Lo que me Mata
02. Del Otro lado del Mar
03. Magia
04. Pasarás
05. Calor y Dolor
06. Después de Ver
07. Hielo
08. Llega el Tren
09. Todos los Vientos










