Maná - Unplugged

Posted: quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 by Max Rivera in : , ,
0

Guadalajara, México.

Terra natal de uma das mais exitosas bandas de rock e pop latino de todos os tempos.
Eu volto a falar do Maná, uma das poucas bandas/artistas latinos que tem uma boa aceitação entre o público brasileiro.

Porque mais bandas latinas não tem tal alcance por aqui, eu não entendo. Tudo bem, os mexicanos do Maná tiveram uma música presente em uma novela de grande veiculação, o que ajudou muito. O que me molesta é que existem muitas, mas muitas outras ótimas bandas logo ali depois das fronteiras brasileiras, só esperando uma chance para serem curtidas por aqui e não há o mínimo apoio da grande mídia.

Bueno, pra isso servem uns tantos blogs, como o Porrazo al Oído, para tentar, num trabalho de formiga, abrir os olhos - e ouvidos! - dos brasileiros à sonoridade latina. E assim, cada um fazendo um pouco, esperamos juntos fazer um certo ruído, que chame a atenção de mais e mais gente!



Depois do "desabafo" voltemos ao Maná, que é para isso que eu comecei a escrever este post.
O disco que eu te mostro hoje, se eu não me equivoco, foi o primeiro deles a ser lançado no Brasil: Maná MTV Unplugged, de 1999.

Acústico é aquela velha fórmula: grandes clássicos da banda em uma roupagem mais comportada, digamos assim. E o Maná fez um belo acústico! Incluiu grandes sons como En el Muelle de San Blás, Oye mi Amor ou Vivir Sin Aire, entre outras. E não pensem que este foi um acústico comportado... O monstro Alex em alguns momentos não consegue se segurar e baixa a lenha na bateria; Sergio Vallin vai do dedilhado a solos virtuosos carregados de sotaque flamenco.
E para os desavisados, a banda não é 'só mais uma' no cenário pop rock latino, pois por trás da suave voz do Fher se escondem letras combativas, como a da canção feita em homenagem a Chico Mendes, Cuando Los Angeles Lloran. Também destaco a ótima versão para Desapariciones, do Rubén Blades, cuja letra não há palavras para descrever: tem que ouvir e se emocionar.  E como último destaque eu cito a rancheira mexicana Te Solté La Rienda, de José Alfredo Jimenez.

A lista de temas do Unplugged é esta:


01.- No ha parado de llover
02.- En el muelle de san Blas
03.- Vivir sin aire
04.- Cuando los angeles lloran
05.- Cachito
06.- Te solte la rienda
07.- Desapariciones
08.- Falta amor
09.- Coladito
10.- Ana
11.- Rayando el sol
12.- Se me olvidó otra vez
13.- Perdido en un barco
14.- Oye mi amor

O disco tu descarrega por aqui.
E abaixo vai o tradicional playerzinho, pra já ir curtindo um pouco:

0 porradas:

Related Posts with Thumbnails

BlogBlogs.Com.Br