Che Sudaka - Mirando el Mundo al Revés

Posted: terça-feira, 29 de junho de 2010 by Max Rivera in : , , ,
0

Falar de mezclas musicales, fusión y mestizaje e não citar o Che Sudaka seria uma injustiça. Formada no seu início por músicos argentinos e colombianos, mas radicados em Barcelona (Espanha), a banda que já se auto definiu uma vez como punkreggaeparty, sabe misturar muito bem elementos de cumbia, ska, rumba e outros ao seu som. Nascida nas ruas, e tocando nelas para tirar seu sustento, a banda resolveu gravar Mirando el mundo al revés (lançado em 2007) no formato acústico e ao vivo no estúdio como uma forma de protesto contra as autoridades de Barcelona pela proibição de apresentações culturais nas ruas, tais como música, teatro ou dança.
Uma curiosidade que pode passar batida pelo ouvinte mais desatento é a música incidental em Silence Raval: "nobody moves, nobody gets hurt, mas mantenha o respeito, mas mantenha o respeito...". Sim! Plantet Hemp do Brasil!
Che Sudaka em ação
Este intercâmbio ocorreu em 2007, quando da gravação do disco "Esperensaharaui (25 Granitos de Arena)" - mais informações aqui - onde eles se encontraram com B-Negão (Planet Hemp) em seu trabalho solo, os Selectores de Frequência, que também gravavam uma faixa para colaborar com o projeto.
Mirando el mundo al revés conta também com as participações de Amparo Sanchez (Amparanoia) e de Karamelo Santo (tem uma matéria boa sobre eles no Alter-Latina). Neste disco, com suas letras contestadoras, o alerta chega até o Brasil, na música "Menino da rua sou", cantada em português.
Para conhecer um pouco do Che Sudaka antes de pegar o álbum completo - é só clicar no nome do disco lá em cima! - eu deixo aqui uns aperitivos pra degustação:

Todo Vuelve com Amparo Sanchez


Arma Dispuesta com Karamelo Santo

0 porradas:

Related Posts with Thumbnails

BlogBlogs.Com.Br